Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

ABRE ASPAS-Como surgiram os blogs


São cada vez mais constantes novos blogs entrarem na rede de internet,com vários assuntos desde futebol a biologia.
O blog,  nada mais é que um diário virtual. O blog hoje é considerado a evolução dos antigos diários de filmes, desenhos e seriados de tv, apesar que os antigos diários sejam muito usados na Europa mais especificadamente na França e na Inglaterra, e por esse motivo são lugares do mundo com mais seminários de diversas culturas e religiões.
''Na realidade vejo mais que uma simples evoluçao vejo todo o envolvimento da internet" disse  Ted Nelson, o criador do blog.
Além de diários virtuais haviam sites específicos para o assunto e cada tipo de pessoa que procurava o serviço, a única coisa que essas pessoas tinham que fazer era mudar as informações para parecerem criadoras do blog, e foi por esse motivo que os blogs começaram a se profissionalizar, assim como os ''sites especializados'' proporcionavam a criação de HTML.
O sistema de comentários, foram desenvolvidas por hackers. E isso chamou a atenção de muitas pessoas que com isso viraram blogueiras constatemente , e como essa prática não era ilegal grandes jornalistas, escritores criticos e analistas de renome começaram a utilizar essas ferramentas.Com isso o desenvolvimento foi tão grande via WEB 2.0 que nasceu uma nova perspectiva que eram os os MICROBLOGS que já vieram a ser mais uma ferramenta para interagir com os blogs.O que leva a acreditar  que os blogs ja são mais de 90% da internet, além disso o processo de permalinks ou URLS Permanentes , o que faz que cada post vire uma pagina exclusiva, possibilitando o acesso  de conteúdos antigos de qualque blog
A blogsfera cresceu de modo espantoso com a contagem no fim de 1999 eram menos de 50, e no final de 2000 ja eram contabilizados mais de 112 milhões, e extimase que são criados mais de 120 mil por dia.

O termo Weblog foi criado por Jan Barger em 17 de Dezembro de 1999.E a abreviação foi feita por Peter Marhoz, que com brincadeiras desbancou a pertem.com em Abril de 1999.
Como já disse anteriormente blogs são utilizados de várias formas,e alguns ainda conseguem ganhar muito dinheiro com isso   como é o caso de Michael Arrington , fundador do blog predileto dos Geeks, TechCrunch,  especializado em novidades tecnológicas, análises de gadgets e muito maiso site é autoridade quando o assunto é tecnologia, sendo muito respeitado pelo meio. Fatura U$2.4 milhões por ano.
Realmente ganhar dinheiro com certeza deve ser o motivo pelo qual a maioria das pessoas querem entrar nesse mundo,mas existem aqueles que usam o blog como hobbie.
Desde o surgimento do blog muitas outras ferramentas já foram criadas,por exemplo orkut,twitter etc.Isso fez com que os blogs foram perdendo um pouco da força que tinha antigamente.Dizem alguns especialistas no assunto que estamos chegando na era do fim dos blogs.Prefiro acreditar que isso não seje uma completa verdade apesar que isso seje quase inevitável nessa rede chamada internet que sofre mutações a cada dia.


0 comentários:

Postar um comentário

Adicionar aos Favoritos

Usuários online

SEGUIDORES

Mural de Recados

Postagens populares