Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ABRE ASPAS-NO CÉU



Observando a grande bagunça que tinha virado o céu com tantas pessoas entrando, tanto movimento, São Pedro decidiu tomar algumas providências.

- Vamos mudar tudo! - disse ele, para os anjos-funcionários

- Agora para entrar no céu a pessoa tem que contar a história da sua morte... Se a história for muito triste, a pessoa entra... Senão fica no purgatório, no inferno! Se vira! Ah, isso aqui está ficando muito cheio!

O dia seguinte o céu estava todo cercado com portões altos e formou-se uma grande fila na portaria. E o anjo Gabriel foi orientando o pessoal:

- Gente! O negócio é o seguinte: cada um de vocês vai contar como morreu e eu vou decidir se vocês vão ou não entrar no céu, OK?

Então o primeiro homem da fila começou a contar sua história:

- Eu estava desconfiando que minha mulher estava me traindo então hoje cheguei mais cedo no meu apartamento, no décimo segundo andar, pra pegar ela no flagra.
Quando eu cheguei ela estava pelada na cama, mas eu revirei a casa inteira e não achei ninguém! Quando já estava desistindo, olhei pra sacada e vi duas mãos penduradas... Ah, era o desgraçado!  
Não pensei duas vezes, fui até a sacada e pisei nas mãos dele até ele cair... Mas o filho da mãe caiu em cima de um toldo e sobreviveu... Então corri pra dentro de casa pra pegar a coisa mais pesada que tivesse e jogar em cima dele. Reuni minhas forças, carreguei a geladeira até a sacada e joguei no miserável... Acertei em cheio! Mas fiz tanta força que fiquei tonto e caí­, bem em cima do imbecil... Aí­ eu morri...

- É, boa história! - disse o anjo, ainda meio confuso nessa nova função - Pode entrar... Próximo!

- Er, oi anjo! - disse o próximo sujeito da fila - Eu estava no meu apartamento, no décimo terceiro andar, fazendo meus exercí­cios diários na sacada e, de repente, perdi o equilí­brio e escorreguei...
Por sorte eu me agarrei na sacada do apartamento de baixo, mas quando estava me erguendo, apareceu um maluco pisando nas minhas mãos e gritando...  não teve jeito!
Caí­ de lá de cima... Por sorte, caí­ em cima de um toldo aí­ pensei "Estou salvo", mas o maluco não se deu por satisfeito e jogou uma geladeira em cima de mim! Aí eu morri, né! Fazer o quê...

O anjo se esforçou pra segurar o riso e mandou ele entrar.

Então veio o terceiro homem da fila:

- Olha, você não vai acreditar, mas eu estava pelado, dentro de uma geladeira...

0 comentários:

Postar um comentário

Adicionar aos Favoritos

Usuários online

SEGUIDORES

Mural de Recados

Postagens populares

Blog Archive